Secretaria da Saúde de Feira de Santana intensifica vacinação e adota esquema drive-in

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai adotar o sistema drive-thru para a vacinação contra a Covid-19.
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai adotar o sistema drive-thru para a vacinação contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai adotar o sistema Secretaria da Saúde de Feira de Santana intensifica vacinação e adota esquema drive-in para a vacinação contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (02/02/2021). Além disso, vai disponibilizar o imunizante em unidades de saúde e equipes volantes. Nesta etapa estão sendo vacinados apenas profissionais e trabalhadores de saúde.

Haverá um ponto de vacinação em drive-thru, no Terminal do BRT, na avenida Nóide Cerqueira, onde essas pessoas poderão ser vacinadas dentro do veículo, das 8h às 17h. Já os pontos fixos serão no Centro de Saúde Especializado (CSE), na rua Professor Geminiano Costa, e no auditório da SMS.

A decisão é para intensificar o processo de imunização e evitar aglomerações. É necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de vínculo de trabalho em instituição de saúde ou carteira do conselho da sua área de atuação.

O secretário de Saúde, Edval Gomes, ressalta que o município já utilizou aproximadamente 60% do quantitativo das doses que recebeu. Após concluir 75% da vacinação dos profissionais e trabalhadores de saúde, ampliará a vacinação para os idosos. Em Feira de Santana, 9.858 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante.

Confira abaixo os grupos para vacinação

Grupo 1 (Profissionais de saúde): Médicos, odontólogos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e de imagem, e assistente social.

Grupo 2 (Trabalhadores de saúde): Portaria, recepção serviços gerais, motoristas e administrativo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]