Salvador: Sindicato dos Bancários realiza ato em defesa do Banco do Brasil

Bancários de Salvador realizam ato em defesa do Banco do Brasil.
Bancários de Salvador realizam ato em defesa do Banco do Brasil.

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou na manhã desta sexta-feira (29/01/2021) mais um ato para denunciar o desmonte do Banco do Brasil que planeja desativar 5 mil postos de empregos, fechar 361 agências, reduzir salários de milhares de empregados e privatizar subsidiárias da empresa. O manifesto foi realizado na agência do BB no Comércio e contou com a presença de funcionários e diversos segmentos.

Para Augusto Vasconcelos, vereador de Salvador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “o que o governo pretende é fatiar setores importantes do BB para viabilizar a entrega de áreas estratégicas. Destruir o Banco do Brasil pode elevar o preço dos alimentos, já que o banco é o principal responsável pelo financiamento da agricultura no país. Trata-se de uma empresa rentável, eficiente, cujo lucro retorna ao Tesouro Nacional contribuindo para diversas áreas como educação, cultura, esporte e programas sociais. Não faz sentido se desfazer desse patrimônio do povo brasileiro.”

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]