Salvador: Residência médica do Hospital Santa Izabel forma turma com 42 novos especialistas 

Hospital Santa Izabel, em Salvador.
Hospital Santa Izabel, em Salvador.

O Hospital Santa Izabel (HSI) promoverá, nesta sexta-feira (19/02/2021), a cerimônia de conclusão dos programas de Residência Médica de 42 alunos que fizeram especialização na instituição entre os anos de 2018 e 2021 em Salvador.

Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá totalmente no ambiente digital, através de videoconferência, às 10, reunindo os formandos e familiares, médicos preceptores do programa, o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves, representantes do Corpo Clínico, além do diretor de Ensino Pesquisa do Santa Izabel, Dr. Gilson Soares Feitosa, e demais diretores e lideranças do hospital.

A residência médica é uma espécie de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização, que já acontece no HSI há 39 anos, consolidando o hospital como um dos mais importantes centros de formação profissional especializada do Norte e Nordeste do país.

As vagas de residência disponibilizadas pelo Santa Izabel estão entre as mais disputadas da Bahia devido à complexa e moderna estrutura hospitalar, além da qualificação do corpo de educadores e orientadores.

“É na pós graduação que se consegue obter em dois anos de intensa labuta o que não seria facilmente alcançado em vinte anos trabalho isolado e sem orientação”, observou o diretor de Ensino e Pesquisa do Santa Izabel, Dr Gilson Feitosa.

“É uma satisfação acompanhar o desenvolvimento contínuo das atividades de ensino no HSI. Ressalto o trabalho dedicado da Diretoria de Ensino e Pesquisa, executado com apoio do Corpo Clínico, supervisores e preceptores e de toda a equipe profissional do hospital”, ressaltou o provedor da SCMBA, José Antônio Rodrigues Alves.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9157 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).