Salvador: Largo do Tanque é transformado em museu a céu aberto

Projeto conta com exposições de fotografias de Hércules Bressy, pintura de Luís Santos, grapixo de Pedro Arcanjo, todos integrantes do coletivo Arte Marginal Salvador.
Projeto conta com exposições de fotografias de Hércules Bressy, pintura de Luís Santos, grapixo de Pedro Arcanjo, todos integrantes do coletivo Arte Marginal Salvador.

No dia 21 de fevereiro de 2021, terceiro domingo d’A Rua é o Museu do Povo, a Praça Luís Gama, localizada no Largo do Tanque, será ocupada por intervenções artísticas “marginalizadas”, de 14 às 17 horas. Respeitando os protocolos sanitários de higienização e distanciamento social, o projeto conta com a exposição de fotografias de Hércules Bressy, pintura de Luís Santos, grapixo de Pedro Arcanjo, todos integrantes do coletivo Arte Marginal Salvador.

Num diálogo com as obras e as pessoas que transitam pelas vielas da Praça Luís Gama, a poeta, atriz e cantora Ludmila Singa, do grupo A Pombagem, performa um dos atos do espetáculo Museu é a Rua, no intuito de proporcionar uma reflexão sobre a ocupação da rua. Após a apresentação, a partir das 18h, pelo perfil do Instagram do grupo Arte Marginal Salvador (@artemarginalssa), Singa bate um papo com a museóloga Melissa Santos e o artista Hércules Bressy tendo como eixo temático a afirmação de que “A Rua é o Museu do Povo”.

No próximo dia 28 de fevereiro, o projeto ocupa com pinturas, desenhos, quadros, fotografias, grapixo, dança, teatro e performance o populoso bairro da Liberdade, nas calçadas do Largo da Soledade. Produzido pelo grupo Arte Marginal Salvador, em parceria com o grupo de arte popular A Pombagem, A Rua é o Museu do Povo tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106829 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]