Salvador: Cantor Alexandre Guedes, da banda Motumbá, participa do espetáculo de humor ‘Quem tem, joga! ’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Alexandre Guedes da banda Motumbá anima público no espetáculo ‘Quem tem, joga!’.
Alexandre Guedes da banda Motumbá anima público no espetáculo ‘Quem tem, joga!’.

Quem disse que não vai ter carnaval este ano? Na próxima edição do espetáculo teatral ‘Quem tem, joga!’, a folia está garantida com a presença do cantor Alexandre Guedes da banda Motumbá. Com muito bom humor e improvisação, ele interage com os atores falando sobre as cenas que representam a vida do folião na pandemia, sempre de forma debochada e divertida. A próxima sessão acontece nesta sexta-feira (12/02/2021), às 20 horas, através do Zoom. Os ingressos estão à venda pelo Sympla ou pela modalidade pague quanto puder.

Durante o jogo de improvisação, o cantor dá uma entrevista inédita e exclusiva para a personagem Bibi, a famosa jornalista que apresenta o programa “Fabulosa”. Sua carreira, sua vida de folião e a falta do carnaval em 2021 são alguns temas prometidos. Na sequência, no quadro “Amostra Grátis”, Guedes dá uma palhinha de seus principais sucessos.

Dirigido por Jones Mota, o espetáculo começa com uma viagem no tempo em que a Mademoiselle Brigith Gioconda Close, uma vedete dos anos 50 (drag queen criada pelo ator Fábio Nascimento), é trazida para 2021 no meio do Carnaval. De repente, ela se vê envolvida numa jogatina, em que o vencedor é aquele que improvisar melhor em diferentes quadros e situações. O público não é mero observador, ele participa ativamente na sugestão de temas, acontecimentos e personagens carnavalescos, derrubando estratégias e tornando cada jogada completamente diferente uma da outra.

O espetáculo é uma realização da Cia de Revista da Bahia, que tem no elenco os atores Carla Lucena, Daniel Moreno, Fábio Nascimento, Mari Gois, Sabrina Bispo, Samuel Leal, Taiana Lemos e Vika Mennezes.

Sobre Alexandre Guedes

Cantor, compositor, percussionista e arranjador. O vocalista da banda Motumbá possui mais 20 anos de carreira e está no comando da banda desde a sua criação, em 2004. Comandou a primeira formação da banda Timbalada, quando emplacou o sucesso “Canto pro Mar”. Foi regente do Arrastão da banda Timbalada e coordenou o Zárabe. Ao lado de Carlinhos Brown, participou da turnê do disco Omeletman gravando “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, de Marisa Monte. O artista também idealizou a banda Baianada, atuando como cantor, compositor e arranjador e participou dos discos “Netinho”, do cantor baiano, “Tropicália 2”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e “Brasileiro”, de Sérgio Mendes. Alexandre também fez aulas de percussão no Conservatório de Música através do Workshop na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Sobre a companhia

Desde 2010, a Cia. de Revista da Bahia (CRB), de forma independente, desenvolve pesquisas teórico-práticas sobre as possibilidades estéticas do Teatro de Revista brasileiro, inserindo-se também no campo acadêmico por meio das pesquisas dos seus integrantes. Dentre as revistas produzidas pela CRB, destacam-se “Insuportável, uma Comédia de Batom Vermelho”, que marca a estreia da companhia em 2010 no Teatro SESI Rio Vermelho e “Infiel – A Revista do Ano de 2016”, encenada no Teatro Molière em dezembro de 2016 com alunos de um curso de iniciação teatral.A CRB, além de produzir espetáculos adultos inspirados no Teatro de Revista, desenvolve atividades de arte-educação e até espetáculos voltados para crianças e adolescentes, como foi o caso de “Ovo e Vice-Versa” (2012), no qual recebeu indicação ao Prêmio Braskem de Teatro (2012) na categoria melhor ator para Daniel Moreno e ao prêmio do Festival Ipitanga de Teatro (2013) na categoria melhor atriz coadjuvante para Taiana Lemos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113716 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]