Salvador: Banda Afrodisíaco integra programação musical do Mirante Forte Santa Maria

Banda Afrodisíaco, comandada pelo cantor Pierre Onassis apresenta pocket show em formato acústico.
Banda Afrodisíaco, comandada pelo cantor Pierre Onassis apresenta pocket show em formato acústico.

Em clima de carnaval e cumprindo todos os protocolos exigidos durante a pandemia, o Bistrô Mirante Forte Santa Maria, localizado no interior do Forte Santa Maria, no Porto da Barra, segue com sua proposta “Acústicos do Mirante”. Para celebrar a maior festa do planeta, que precisou ser adiada devido às circunstâncias, o público poderá sentir o gosto da folia, com conforto e segurança. Na segunda-feira (15/02/2021), é a vez de curtir ao som contagiante da Banda Afrodisíaco, comandada pelo cantor Pierre Onassis. Os pocket shows serão realizados no formato acústico. Lembrando que não será permitida a permanência de pessoas próximas ao palco, nem a circulação sem máscara. Seguindo à risca todos os protocolos de segurança, o objetivo dos gestores do Mirante é proporcionar uma experiência de turismo e lazer para a família brasileira.

O Mirante Forte Santa Maria funciona de quinta a domingo, das 17 às 23 horas. O Bar Bistrô oferece serviços de qualidade, num ambiente que proporciona conforto e aconchego, além de agradar aos mais diversos paladares, com comidas saborosas e originais; não apenas as típicas da Bahia. Na decoração, há pequenos lounges com sofás de paletes para grupos maiores, além das mesas espalhadas pela área no centro do Forte, que dão o charme ao bistrô.  Uma excelente oportunidade de contemplar as belezas naturais do local, o deslumbrante pôr do sol com vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, os atributos históricos Forte, além de desfrutar das delícias do cardápio.

Gastronomia

O Bistrô “Mirante Forte Santa Maria”, oferece um cardápio recheado de opções que mesclam conceitos refinados e ingredientes regionais. Para comer, o local apresenta um menu criativo, com petiscos como, Buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques, entretanto, é o ‘Mirante do Sertão’. O prato leva purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Destaque também para o dadinho de tapioca feito com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Tudo isso acompanhado de bebidas, que vão desde sucos e refrigerantes, a uma seleção de cervejas especiais, whisky e drinks a base de gin, Rum, Tequila, cachaça e vodka. Para quem não resiste a um doce, o cardápio oferece ainda opções de sobremesa como o “Cartola do Rominho” que traz requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; Fondue de Morango:  “Torta Búlgara” com geleia de frutas vermelhas; e o “Sorvete de Coco Verde” que vem acompanhado de uma maravilhosa calda de gengibre e é um dos mais desejados.

Mais Informações

Erguido no segundo quartil do século XVII, no período colonial, com a função de defender a praia do Porto da Barra e o primitivo porto da cidade, o Forte Santa Maria recebe em média, na alta estação, 1000 visitantes ao dia. Sua fachada ainda exibe o emblema do Império do Brasil. Foi tombado pelo Iphan, em 1938, e é administrado pelo Exército. Desde maio de 2016, abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana. Vale ressaltar, que o Mirante Forte Santa Maria chega para fortalecer o projeto de revitalização de espaços públicos, que teve início com a implantação do Mirante Forte São Diogo, localizado no mesmo bairro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]