Projeto ‘Sai da Rua Menino’ introduz disciplina, cultura e educação a jovens de Feira de Santana

Jovens interessados em participar das atividades ainda podem efetuar as inscrições, que devem ser feitas por pais ou responsáveis na sede da instituição.
Jovens interessados em participar das atividades ainda podem efetuar as inscrições, que devem ser feitas por pais ou responsáveis na sede da instituição.

É na rua Itororó, nº 168, que José Raimundo da Paixão, mais conhecido como Big Jackson oferece atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes. O projeto Sai da Rua Menino vai completar 13 anos, em março de 2021.

Ele diz que as aulas serão retomadas no início do próximo mês e lembra que pelo projeto já passaram mais de 80 jovens – de ambos os sexos. Entre as atividades são oferecidas aulas de dança, percussão, violão, futebol, boxe e reforço escolar.

“Por aqui já passaram muitas pessoas, que inclusive atuam profissionalmente nas áreas que foram introduzidas”, diz Big Jackson, o idealizador do projeto. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, que custeia o espaço físico e paga os professores.

“Com esse projeto evitamos que crianças e adolescentes sigam um caminho errado, inserindo na vida deles algo positivo e gratificante”, acrescenta o professor de violão, Ronaldo Gueto.

Inscrições

Jovens interessados em participar das atividades ainda podem efetuar as inscrições, que devem ser feitas por pais ou responsáveis na sede da instituição. É necessário apresentar documentos pessoais e morar no bairro – ou próximo.

A idade mínima para participar das aulas de violão é de oito anos. Para o futebol a partir dos 10 aos 13 anos. Já o boxe a partir dos 10 anos.

O reforço escolar não está ocorrendo por enquanto, devido a suspensão das aulas presenciais desde o início da pandemia. É cobrado um valor simbólico de apenas R$10, no ato da matrícula.

“Antes da pandemia eram cerca de 60 a 80 crianças beneficiadas. Estamos nos adaptando para oferecer segurança quando as aulas voltarem, e o reforço for reativado”, pontuou a pedagoga que oferece aulas de reforço escolar, Conceição Silva. Ainda de acordo com ela, o projeto atua em três esferas: pedagógica, social e cultural.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]