PROCON de Feira de Santana promove ação educativa em restaurantes self-service

Agentes do PRCON promovem ação em restaurantes self-service para evitar disseminação da Covid-19.
Agentes do PRCON promovem ação em restaurantes self-service para evitar disseminação da Covid-19.

Compartilhar pegadores de alimentos sem uso da luva, mesas muito próximas, e ficar sem máscara em momentos que não esteja se alimentando são potenciais fatores para transmissão da Covid-19 em bares e restaurantes.

Por esse motivo, o Superintendência Municipal Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) está atuando de forma educativa, fiscalizando estes estabelecimentos em Feira de Santana.

A ação iniciou nesta quinta-feira (18/02/2021), e vai continuar nas próximas semanas. O objetivo, segundo o superintendente Maurício Carvalho, é orientar para que sejam cumpridas as determinações do decreto (nº 12.004) e evitar a necessidade de adotar medidas mais restritivas.

“É necessário cumprir as recomendações, oferecer um ambiente seguro ao cliente”, afirma o superintendente.

Se identificada situação irregular, o estabelecimento terá cinco dias úteis para se adaptar. Após este período, caso não tenha corrigido, estará sujeito à multa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]