Presidente da CMA, senador Jaques Wagner defende desenvolvimento sustentável

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jaques Wagner: Por aclamação, fui eleito o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente do @SenadoFederal. Que seja um ciclo propositivo e de muito diálogo para construirmos alternativas de desenvolvimento com base num tripé de sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Senador Jaques Wagner assume com o objetivo de trazer mais recursos para o setor e mais prosperidade para o povo brasileiro. Para isso, trabalhará para mostrar que é possível alcançar um desenvolvimento integral baseado no tripé sustentabilidade econômica, ambiental e social.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) foi eleito, nesta quarta-feira (24/02/2021), por aclamação, presidente da Comissão do Meio Ambiente (CMA) no biênio 2021-2022. Durante a reunião, o parlamentar, que foi vice-presidente do colegiado nos últimos dois anos, afirmou que assume o novo desafio com o objetivo de trazer mais recursos para o setor e mais prosperidade para o povo brasileiro. Para isso, trabalhará para mostrar que é possível alcançar um desenvolvimento integral baseado no tripé sustentabilidade econômica, ambiental e social.

“Vou começar debatendo a atual proposta de orçamento do governo federal para o orçamento do setor. Não podemos conviver com um corte de 30% nos recursos para a fiscalização ambiental e o combate a incêndio”, destacou. “Quero que o Brasil possa, cada vez mais, com todo o seu potencial natural, ser um farol para o mundo inteiro. Precisamos acabar com essa tentativa, que é própria daqueles que não querem aprofundar o tema, de estabelecer uma dicotomia entre preservação e desenvolvimento com inclusão social. Essa dicotomia só é feita por aqueles que querem, simplesmente, criar um fakenews e dizer que só é possível gerar emprego promovendo desmatamento e queimadas”, completou.

Com exemplos de outros países, o novo presidente da CMA afirmou que o mundo inteiro coloca, hoje, a agenda ambiental como uma principalidade. Reforçou o que vem sendo feito pelo novo presidente dos Estados Unidos e como a Holanda se tornou o segundo país exportador de alimentos. “Enquanto o Brasil bate recorde negativo por novos agrotóxicos, a Holanda faz sucesso com a produção agrícola. Nos Estados Unidos, Biden deu uma guinada forte, apontando, por exemplo, limites para a emissão do carbono. Não há porque o nosso país, com todo o seu potencial, humano e natural, continuar nessa discussão desmata ou produz”, cobrou.

Por fim, Jaques Wagner sugeriu uma aliança global, capitaneada pelo Brasil, com o intuito de debater a sustentabilidade no tripé econômico, ambiental e social.

Cartaz do PTR anuncia pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2022.
Cartaz do PTR anuncia pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2022.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.