Presidente da ALBA assina portaria para reduzir despesas em 2021

Edifício-sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Edifício-sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Uma nova portaria assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), e subscrita pelos demais integrantes da Mesa Diretora, promove uma série de ajustes nas medidas de redução e contingenciamento de despesas adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Portaria 28, seguem suspensos o serviço de transporte dos servidores da ALBA e o de fornecimento de refeições, permanecendo fechados, consequentemente, os restaurantes que funcionam nas dependências do Legislativo baiano.

Além disso, ela determina que serão mantidos, nos valores atualmente praticados, os contratos administrativos que digam respeito a agenciamento de viagens, emissão, reserva, remarcação e cancelamento de passagens e materiais para utilização em sessões solenes, tais como certificados, placas e medalhas.

Da mesma forma, não sofrerão reajustes a aquisição de produtos de gênero alimentício em geral e o fornecimento de materiais de consumo, como água mineral, açúcar e café, além de materiais de expediente.

Os contratos administrativos de fornecimento ou prestação de serviços também poderão sofrer suspensão temporária da execução ou sofrer alterações, mediante análise técnica de cada superintendência e respectiva fiscalização contratual, com as devidas justificativas, com a observância dos dispositivos estabelecidos na legislação pertinente.

A portaria prevê também que a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) deverá adotar as medidas administrativas necessárias para a concessão imediata de férias a todos os servidores que já tenham completado o período aquisitivo, cujas atividades não sejam essenciais à continuidade do funcionamento da ALBA em regime não presencial.

Assim, a concessão das férias ocorrerá imediatamente, sem prejuízo de eventual interrupção. A SRH deverá ainda adotar as medidas administrativas necessárias para suspender o pagamento de abono pecuniário decorrente de férias e gratificação por tempo de serviço (GTS).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]