Prefeitura de Feira de Santana segue decreto estadual e amplia ‘Toque de Recolher’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Medias do ‘Toque de Recolher’ são ampliadas pela Prefeitura de Feira de Santana.
Medias do ‘Toque de Recolher’ são ampliadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana informou que vai seguir, a partir desta segunda-feira (22/02/2021), o  novo decreto estadual que amplia o ‘Toque de Recolher’, determinando a restrição das 20h às 5 horas da manhã.

Ainda, a medida estabelece o funcionamento do delivery de alimentos até 23h, e em bares e restaurantes o atendimento presencial encerra às 18h. O transporte público urbano circula até 20h30, e aos domingos e feriados com último balão às 20h.

Mais cedo, o governador havia informado ao prefeito Colbert ter recebido solicitações de inúmeros gestores do interior do estado para ampliar as medidas restritivas por conta do avanço da doença.

Com o crescimento de novos casos da Covid-19, além da ocupação total dos leitos de UTI do Hospital de Campanha, a orientação do Governo Municipal é que as pessoas redobrem os cuidados e, se possível, evitem sair de casa para não correr riscos de contaminação pela Covid-19, cujos casos estão mais graves.

Colbert reiterou que o Município não vai admitir pessoas circulando nas ruas neste período de restrições tampouco que bares e restaurantes funcionem após o Toque de Recolher.

As equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) vão intensificar as ações junto à Polícia Militar, além de mensagens, por meio de carros de som, para conscientizar a comunidade, principalmente em regiões que apresentarem grande fluxo de circulação de pessoas desobedecendo os decretos estadual (nº 20.233/21) e municipal (n° 12.015/21). “É preciso agir com responsabilidade para evitar o contínuo avanço do coronavírus”, adverte Colbert.

Além dos 18 leitos de UTI do Hospital de Campanha estarem ocupados, não há vagas também no Hospital Geral Clériston Andrade e as unidades da rede privada estão praticamente lotadas. Em Salvador, a quantidade de leitos disponíveis também é baixa.

Leia +

Governador Rui Costa alerta para lotação de 80% de leitos de UTI com pacientes que convalescem da Covid-19, informa mudança do horário do ‘Toque de Recolher’ e comenta sobre possível colapso do sistema de saúde

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113638 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]