Prefeito Colbert Martins anuncia implementação de ciclovias em seis avenidas de Feira de Santana

Seis avenidas de Feira de Santana serão dotadas de ciclovias, quatro delas formando um grande complexo de mobilidade urbana na zona Norte da cidade.
Seis avenidas de Feira de Santana serão dotadas de ciclovias, quatro delas formando um grande complexo de mobilidade urbana na zona Norte da cidade.

Seis avenidas de Feira de Santana serão dotadas de ciclovias, quatro delas formando um grande complexo de mobilidade urbana na zona Norte da cidade, onde está situada a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Nas últimas 48 horas, o prefeito Colbert Martins anunciou licitações para a construção do equipamento.

As avenidas Josias Ribeiro, Universitária, Rubens Francisco e Francisco Fagundes Filho, todas interligadas na região do Papagaio, terão quase 5 km de ciclovias. Elas formam esse complexo de mobilidade urbana, que está com uma parte já sendo construída e outra sendo requalificada.

A extensão da avenida Fraga Maia, recentemente entregue para o tráfego, já tem 800 metros de ciclovia. Agora, a parte mais antiga da via, com cerca de 2km, também será contemplada.

A licitação para uma ciclovia na avenida Nóide Cerqueira também já está autorizada e praticamente pronta. Ela terá um total de 7,5 km e, numa primeira fase, serão construídos logo mais da metade, ou 4 km.

 Avenidas que receberão ciclovias

Av. Josias Ribeiro (Papagaio) – 600 metros.

Av. Universitária – 700 metros.

Av. Rubens Francisco –  2.000 metros (2Km).

Av. Francisco Fagundes Filho – 1000 metros (1Km).

Av. Ayrton Senna – 500 metros.

Av. Noide Cerqueira – 7.500 metros (7,5 Km).

Av. Fraga Maia – 800 metros (trecho novo).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.