Plantação de mudas de árvores homenageiam vítimas da Covid-19 em Mata de São João

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A ação nacional Bosque da Memória foi promovida pela prefeitura de Mata de São João e plantou mudas de pau brasil e espécies nativas.
A ação nacional Bosque da Memória foi promovida pela prefeitura de Mata de São João e plantou mudas de pau brasil e espécies nativas.

 Foi em um clima de muita comoção que servidores municipais, ambientalistas, empresários, crianças, entre outras representações, plantaram mais de 50 mudas de árvores na manhã de sábado (20/02/2021), na área da nova escola municipal, que está em construção na entrada da Praia do Forte.

A ação, denominada Bosque da Memória Praia do Forte, homenageia as vítimas da Covid-19 de Mata de São João e chama a atenção para a conservação da Mata Atlântica.

O evento faz parte de um movimento nacional, realizado conjuntamente entre a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Yuka Fujiki e o gestor do Parque Klaus Peters Fábio Lima representaram a Prefeitura de Mata de São João, que promoveu o evento por meio dos dois órgãos.

Foram 20 mudas de Pau Brasil e dezenas de espécies nativas da região. Uma filha e quatro netos do ambientalista Silvio Belo, vítima fatal da Covid-19 neste mês, participaram da ação, que o homenageou com uma placa.

“É um evento muito simbólico para homenagear todos os matenses que infelizmente perderam a vida em decorrência da covid-19. Homenageamos a pessoa de Silvio Belo, em reconhecimento à sua atuação pelas causas ambientais no nosso litoral”, disse Fábio Lima.

“A palavra para este momento é uma que todos nós que trabalhamos com meio ambiente conhecemos bem: resiliência. O momento é de resiliência”, destaca Lima.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]