Operação policial deixa nove mortos no Rio de Janeiro

Ação da PM visa interromper confrontos entre quadrilhas criminosas rivais.
Ação da PM visa interromper confrontos entre quadrilhas criminosas rivais.

Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (03/02/2021) deixou nove mortos em comunidades do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), os mortos eram suspeitos de entrar em confronto com os policiais.

“Durante as incursões, as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos das comunidades. Ao todo, nove suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos”, informa a nota da PM.

A operação começou no início da manhã nas comunidades da Caixa d’Água e Morro do 18 (em Quintino), do Morro do Urubu (em Pilares), do Flechal (no Engenho da Rainha) e do Barão, Bateau Mouche e Chacrinha (na Praça Seca).

De acordo com a PM, a ação visa interromper os confrontos entre quadrilhas criminosas rivais, que disputam o controle armado dessas comunidades, com o objetivo de explorar atividades ilegais.

Seis pessoas foram presas. Também foram apreendidos cinco fuzis, quatro pistolas e uma submetralhadora.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]