O mercado editorial nos dias atuais é tema de discussão na II Festa Literária Internacional da Praia do Forte

Conteúdo será debatido pela psicóloga Carla Monteiro, co-fundadora da Ímã Editorial e que desde 2017 coordena a Coleção Meia-azul, voltada para narrativas de mulheres.
Conteúdo será debatido pela psicóloga Carla Monteiro, co-fundadora da Ímã Editorial e que desde 2017 coordena a Coleção Meia-azul, voltada para narrativas de mulheres.

Quem busca se profissionalizar em uma carreira literária precisa entender o funcionamento de todas as vertentes que envolvem o setor. É com o objetivo desse esclarecimento, que a II Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) promove uma mesa de debate, que traz como tema “O mercado editorial hoje”. A atividade, que acontece no dia 25 de fevereiro de 2021, faz parte da programação do evento, com realização entre os dias 24 e 28, em formato virtual.

O conteúdo será debatido pela psicóloga Carla Monteiro, co-fundadora da Ímã Editorial e que desde 2017 coordena a Coleção Meia-azul, voltada para narrativas de mulheres, e pelo poeta e produtor cultural Eduardo Lacerda, que traz a experiência de elaboração de projetos de incentivo à leitura, além de assinar autoria de diversos livros ao longo da carreira. A mesa terá mediação do professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A atividade vai discutir como funciona o atual mercado editorial, desde o exame dos originais enviados à editora até a comercialização do produto final, assim como todo funcionamento, que envolve as novas dificuldades, as novas concorrências, os novos caminhos e as novas maneiras de fazer com que os livros cheguem às mãos do público.

Nesta edição especial, os espaços virtuais que serão exibidos através do canal da FLIPF no Youtube, além das mesas literárias, as programações paralelas, alcançarão o público onde eles estiverem ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e apresentações. As atividades serão intercaladas com conteúdo sobre a Praia do Forte, para que o público possa se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.

A 2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.