Mensagens revelam que Sérgio Moro tinha uma relação de secretário-particular com o procurador da República Deltan Dallagnol

Enquanto ministro do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro pediu para Deltan Dallagnol levantar informações sobre acordos de cooperação do Brasil com demais países.
Enquanto ministro do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro pediu para Deltan Dallagnol levantar informações sobre acordos de cooperação do Brasil com demais países.

O ex-juiz Sergio Moro já estava no governo de Jair Bolsonaro quando pediu informações sobre acordos de cooperação internacional entre Brasil e outros países ao então procurador e chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol. As informações são do UOL.

Esse pedido foi feito por um aplicativo de mensagens às vésperas da participação de Moro num debate sobre corrupção e uso da tecnologia no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em 2019.

Moro: ‘Estarei em Davos na semana, pode me dizer sucintamente com quais países ainda temos dificuldade com cooperação, Hong Kong por exemplo forneceu aquelas provas?’. Vc descobre e me passa por favor?”

A prática em si não é ilegal, mas mostra como era próximos os dois. Ainda segundo o UOL, ex-ministros da Justiça entenderam que Moro buscou esse tipo de informação de forma inadequada, já que o próprio ministério tem um órgão que trata de cooperação internacional. Esse pedido de Moro, a propósito, está na perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula.

Nesta terça, o STF manteve a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de permitir o acesso da defesa do petista aos diálogos entre Moro e a força-tarefa de Curitiba.

*Com informações do Yahoo Notícias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]