Idosos acima de 87 anos podem se cadastrar para a vacinação contra Covid-19 em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
731 idosos acima de 90 anos receberam a primeira dose.
731 idosos acima de 90 anos receberam a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde já está cadastrando idosos acima de 87 anos para vacinação. Um familiar ou responsável pode fazer agendamento prévio nas unidades de saúde.

Devem apresentar um documento de identificação com a foto do idoso e o comprovante de residência. Aqueles que têm dificuldade de locomoção poderão ser vacinados em domicílio. A observação poderá ser comunicada na hora do agendamento.

Vale destacar que a vacinação contra a Covid para pessoas acima de 90 anos está acelerada. Ao todo, 731 idosos receberam a primeira dose do imunizante.

731 idosos acima de 90 anos foram vacinados contra Covid-19

Dona Maria de Lourdes Lima, 94 anos, passou os últimos onze meses isolada dentro de casa. Poucas vezes esteve com a família. Nesta terça-feira, 9, ela foi à unidade de saúde receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em Feira de Santana, até a manhã de hoje, 731 idosos acima de 90 anos receberam o imunizante. O público dessa faixa etária começou a ser vacinado no dia 4. “É uma emoção muito forte, eu estava muito ansiosa por esse momento”, contou a aposentada.

A cirurgiã-dentista, Maria Aparecida, foi até a Unidade Básica de Saúde do Cassa fazer o agendamento da vacinação de sua mãe, que tem 92 anos de idade. “Ela tem hipertensão, diabetes e faz parte do grupo de risco. Ver minha mãe sendo vacinada será um motivo de grande alegria”, disse.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 3.670 doses da vacina Coronavac. Com esse quantitativo, o município iniciou o cadastramento da vacinação para os idosos acima de 87 anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113713 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]