Hospital de Campanha de Feira de Santana terá mais cinco leitos de UTI, diz secretário Edval Gomes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista do interior do Hospital de Campanha de Feira de Santana.
Vista do interior do Hospital de Campanha de Feira de Santana.

Devido ao aumento de pacientes hospitalizados por Covid-19, o Hospital de Campanha de Feira de Santana terá mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumentando em 27,7% a sua capacidade. Com a medida, o número de leitos de UTI aumentou de 18 para 23. A unidade também conta com 35 leitos clínicos.

A Bahia enfrenta um dos piores momentos da pandemia com mais de 900 pessoas internadas em estado grave em UTIs de todo o estado. O secretário de Saúde Edval Gomes alerta a população para o aumento de casos. “Feira de Santana apresenta uma realidade semelhante. A nossa capacidade de terapia intensiva, tanto pública quanto privada, está perto do máximo”, afirma.

O gestor salienta que se for necessário, irá disponibilizar leitos de internação nas salas vermelhas das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e policlínicas do município. “Temos UPAs e policlínicas com leitos, ventiladores e monitores que poderão e serão utilizados em casos de necessidade”, assegura Edval Gomes.

Até essa quarta-feira (24/02/2021), Feira de Santana registrou um total de 25.202 casos confirmados de Covid-19, destes, 24.199 pacientes estão curados e 460 morreram por causa da doença.  O boletim epidemiológico contabiliza ainda 79 pacientes internados no município e 543 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]