Governo Rui Costa publica aviso de licitação para construir Complexo Poliesportivo Educacional em Feira de Santana

Governo estadual vai construir Complexo Poliesportivo Educacional em Feira de Santana.
Governo estadual vai construir Complexo Poliesportivo Educacional em Feira de Santana.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (16/02/2021), o aviso de licitação de nº 002/2021 para a contratação de empresa especializada para a execução da obra de construção de mais seis Complexos Poliesportivos Educacionais nos municípios de Salvador, Campo Formoso, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itamaraju e Feira de Santana. Os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais, estadual e particular, bem como a comunidade local. Ao todo, devem ser construídos 20 complexos na Bahia até 2022.

“Os complexos representam um ganho qualitativo para a formação dos nossos estudantes, que poderão contar com um equipamento público, que vai fortalecer a prática esportiva no currículo e, consequentemente, a aprendizagem. Estes equipamentos irão servir tanto para a rede estadual, quanto para os estudantes das demais redes e das comunidades locais”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Já foram inaugurados os Complexos Poliesportivos Educacionais de Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos. Em Itapetinga, Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Irecê e Jequié, as obras dos respectivos complexos já foram iniciadas, assim como foi anunciada a construção das unidades de Bom Jesus da Lapa e Itapetinga.

Os Complexos Educacionais Poliesportivos são uma ação do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e culturais no currículo escolar.

Obras em escolas – O Governo do Estado da Bahia investirá mais de R$ 34,4 milhões na requalificação de escolas estaduais localizadas na capital e Região Metropolitana de Salvador. Os resultados finais das licitações da concorrência de nº 015/20 e nº 016/20 foram divulgados no Diário Oficial desta quarta-feira (17). As obras vão proporcionar melhorias na infraestrutura de 18 unidades escolares e contemplam cobertura de quadra, vestiário, novas salas de aula, biblioteca e laboratórios, entre outras melhorias. Além de Salvador, as obras serão executadas para a modernização da infraestrutura de unidades escolares da rede pública estadual nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Catu, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9157 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).