Governador Rui Costa critica novamente burocracia da Anvisa para liberação da vacina russa

Vacina russa Sputnik V tem sido exportadas para diversos países. Mas, Desgoverno Bolsonaro cria óbice.
Vacina russa Sputnik V tem sido exportadas para diversos países. Mas, Desgoverno Bolsonaro cria óbice.

O governador Rui Costa falou mais uma vez, nesta segunda-feira (01/02/2021), sobre a burocracia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para efetivar a liberação da vacina russa Sputinik V no Brasil. Em entrevista à Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul, ele destacou que “ninguém quer que a vacina seja aplicada no Brasil sem o estudo da Anvisa” e esclareceu que “o que se está pedindo é que a Anvisa analise os estudos apresentados sobre a vacina”.

O governador baiano falou ainda sobre a utilização do imunizante em outros países e disse que espera que Anvisa indique se a vacina é segura ou não para ser aplicada na população brasileira. Para ele, a burocracia com a questão “é algo irracional que não coloca em primeiro lugar a vida humana”. Vale lembrar que a Bahia possui um acordo de prioridade para aquisição de doses com o laboratório responsável pela vacina russa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.