Gestão da ALBA exige responsabilidade e racionalidade administrativa. diz deputado Adolfo Menezes

Deputado Adolfo Menezes (PSD) concede entrevista coletiva após ser eleito presidente da ALBA.
Deputado Adolfo Menezes (PSD) concede entrevista coletiva após ser eleito presidente da ALBA.

O novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), concedeu entrevista coletiva logo após ser eleito. Questionado a respeito de projetos, posicionamentos e rumos da ALBA para os próximos dois anos, Menezes falou sobre o seu compromisso com o povo baiano e a sua preocupação com o orçamento da Casa.

“O momento exige preocupação e responsabilidade com os gastos”, disse, ressaltando que “a palavra de ordem é racionalizar, mas para isso preciso estudar a estrutura da Casa e debater com os pares”, ponderou.

O novo presidente garantiu ter bom relacionamento com o Executivo estadual e pretende continuar o diálogo para melhorar a vida dos baianos. Acredita que a prioridade do Executivo e do Legislativo é assegurar empregos para o povo do estado e, pra isso, vai procurar dar celeridade à apreciação de proposições nesse sentido.

Ao ser questionado sobre o retorno das atividades presenciais, Menezes afirmou que a administração da ALBA acredita na ciência e só voltará quando todos estiverem mais seguros. “Não vamos colocar a vida dos servidores, nem dos parlamentares, nem da população em risco”, afirmou. “Entretanto, não tomarei essa decisão sozinho. Irei ouvir toda a Mesa, os líderes, os parlamentares e especialistas”.

Comissões

Coordenada pelo jornalista Luiz Fernando Lima, a coletiva também contou com a participação do deputado Rosemberg Lula Pinto (PT), líder do Governo, que defendeu a proporcionalidade nas comissões do Legislativo para preservar a representatividade de todas as coligações.

Mensagem

Hoje (02/01/2021), o pronunciamento de abertura dos trabalhos Legislativos vai ser feito de forma virtual pelo governador Rui Costa. A sessão online vai ser transmitida pela TV e pelo site da ALBA. É a primeira vez na história que o evento não será presencial. “Precisamos evitar aglomerações e preservar a saúde de todas as pessoas”, disse o presidente. A entrevista foi acompanhada também por Roberto Carlos (PDT), Diego Coronel (PSD), Alex Lima (PSB) e Marcelinho Veiga (PSB).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9750 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).