Feira de Santana: Vereador reage à críticas do Ouvidor Messias Gonzaga sobre Legislatura 2017-2020

Edvaldo Lima: disse que fomos zero à esquerda, generalizando negativamente o trabalho dos vereadores.
Edvaldo Lima: disse que fomos zero à esquerda, generalizando negativamente o trabalho dos vereadores.

O vereador Edvaldo Lima reagiu, nesta terça (09/02/2021), a uma entrevista do atual ouvidor da Casa, o ex-vereador Messias Gonzaga, que “atacou a legislatura passada”, em entrevista ao radialista Silvério Silva. “Disse que fomos zero à esquerda, generalizando negativamente o trabalho dos vereadores. Ele não sabe o que fizemos, que cumprimos o papel de defender a população, e elaboramos e votamos projetos importantes nos últimos quatro anos”. Mencionou seu próprio exemplo, que justificou a recondução à Câmara com mais de 5 mil votos nas urnas.

Lulinha: decidimos temas importantes

“É lamentável”, disse Lulinha (DEM), ao concordar com Edvaldo e reforçar que diversos temas importantes passaram pela Câmara Municipal durante a última legislatura, como a requalificação do centro de Feira de Santana e a aquisição de maquinário para a zona rural do município.

Pedro Américo: generalizar desvaloriza a todos

Na visão do vereador Pedro Américo (DEM), o ato de “generalizar” as atividades e o esforço individual dos vereadores é algo que nada constrói. “Generalizando, você não dialoga de verdade sobre o trabalho de cada um. Quando se afirma que ninguém presta, desvaloriza a todos”.

Fernando: não atinge trabalho individual dos vereadores

Ao analisar a declaração do ouvidor, “em um aspecto mais amplo”, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), entende que a crítica de Messias Gonzaga é sobre toda a “conjuntura” da Legislatura passada, e não atinge ou diz respeito ao trabalho individual dos parlamentares. “Não há necessidade de que os colegas se sintam ofendidos, pois não é essa a intenção do ex-vereador, um dos melhores da história desta Casa”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.