
Nesta segunda-feira (08/02/2021), durante sessão plenária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o vereador Fernando Torres (PSD), presidente do Legislativo, comentou sobre investigação federal envolvendo possíveis candidaturas laranjas durante as Eleições 2020 no município e afirmou, em defesa dos edis eleitos, que existe articulação de “advogado picareta”, com “compra de testemunhas” e “oferecimento de vantagens”.
Em tom exasperado e de certa forma descontrolado, Fernando Torres mudou o foco da ira e passou a criticar o ex-vereador e sindicalista Alberto Nery, dizendo que um motorista afirmou que as empresas concessionárias dos serviços de Transporte Público, Rosa e São João, apenas selecionam motoristas que contam com o aval do líder sindical.
Afirmando ter provas, Fernando Torres declarou: “neguinho recebia dinheiro aqui, sabe aonde, vocês da imprensa, nos banheiros. Vereador recebendo dinheiro das empresas de ônibus dentro dos banheiros da Câmara e quem trouxe foi Alberto Nery”.
Fernando Torres concluiu o festival de agressões usando tom inquisidor, desafiador e ameaçador: “eu quero ver quem é que vem defender aquele bandido aqui!?”.