
Com exceção dos serviços de delivery de alimentos e medicamentos, a partir das 22 horas até as 5 horas, não será permitida a circulação de pessoas nas ruas de Feira de Santana. O Toque de Recolher começa nesta sexta-feira (19/02/2021), e segue até quinta-feira, 25.
Todos os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até as 21:30 horas. Tempo considerado suficiente para as pessoas se recolherem as suas casas.
Embora o decreto do Governo do Estado permita apenas o serviço de entrega de medicamentos, o Governo Municipal tem autonomia para adequá-lo.
O prefeito Colbert Filho reitera a preocupação com os números ainda elevados de pessoas que têm sido contaminadas pela Covid-19.
Ele entende que o Toque de Recolher é uma medida necessária e importante para proteção da vida, uma vez que ainda há pessoas que desobedecem e não seguem as medidas de segurança.
Guarda Municipal de Feira de Santana estará nas ruas fazendo a fiscalização
Não serão toleradas pessoas nas ruas entre às 22 e 5 horas, em Feira de Santana. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) estará atuando durante o toque de recolher a partir de hoje, 19. Nesse horário somente é permitido os serviços de delivery de alimentos e medicamentos. A medida segue até quinta-feira, 25.
Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, a Guarda Municipal estará em comboio em diversos pontos da cidade, paralelo a isso a Polícia Militar estará circulando.
“Se identificarmos alguém nas ruas, será feita a abordagem para saber o motivo e caso não seja justificável será encaminhado à delegacia para fazer o termo circunstancial de ocorrência”, afirma.
A ação tem parceria com a Polícia Militar, Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Superintendência Municipal de Trânsito e secretarias municipais de Prevenção à Violência, Transporte e Trânsito, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Guarda Municipal.