Feira de Santana: Projeto ‘O Beco continua Nosso’ vai revitalizar painéis ao ar livre do Beco da Energia; Iniciativa presta homenagem póstuma à Márcio Punk

Situados em Feira de Santana, painéis ao ar livre do Beco da Energia serão revitalizados pelo Projeto 'O Beco continua Nosso'.
Situados em Feira de Santana, painéis ao ar livre do Beco da Energia serão revitalizados pelo Projeto 'O Beco continua Nosso'. Ação é uma homenagem à memória do multiartista Márcio Punk, falecido em 2020, que idealizou o movimento. Apresentações musicais e oficinas também serão realizadas.

O movimento ‘O Beco é Nosso’, a maior e mais importante intervenção artística urbana da Bahia entre 2015 e 2018, está de volta, agora em um novo formato por conta da pandemia e das restrições impostas pela crise sanitária em nosso país.

Desta vez, “a principal motivação do movimento é prestar uma justíssima homenagem ao saudoso multiartista Márcio Punk, idealizador da intervenção e que, infelizmente, nos deixou em setembro de 2020 e retomar as atividades artísticas, no Beco da Energia, respeitando todas as normas indicadas pelas autoridades de saúde”, dizem os organizadores do Projeto ‘O Beco continua Nosso’.

Com o título de “O Beco Continua Nosso”, o projeto aprovado em edital da Lei Aldir Blanc, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, prevê a revitalização dos painéis ao ar livre do Beco da Energia.

Artistas visuais que tenham interesse em participar devem se inscrever pelo email: becocontinuanosso@gmail.com, até o domingo (28). Também serão realizadas oficinas artísticas e apresentações musicais virtuais com Roça Sound, DJ Lerry, Bomani e Rockers FSA.

As datas das oficinas e das apresentações musicais serão divulgadas posteriormente pela coordenação do projeto e nos perfis do movimento “O Beco é Nosso” no Instagram e no Facebook.

O projeto “O Beco Continua Nosso” tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115101 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.