Feira de Santana: Projeto Imoyé promove aulas sobre capoeira

Cartaz anuncia 'projeto Imoyé'.
Cartaz anuncia 'projeto Imoyé'.

Entre os dias 2 e 20 de março de 2021, em Feira de Santana, ocorre o 1º Imoyé: Múltiplos olhares sobre a capoeira. O evento, que será on-line e totalmente gratuito, terá rodas de conversa, aulas de musicalidade e técnicas de instrumentos e movimentação. Imoyé é uma palavra de origem Ioruba, que significa conhecimento.

“No caminhar da capoeira, no girar da roda, somos contínuos aprendizes. Vamos, ao longo do tempo, guardando cada descoberta, cada aprendizado, história, informação na busca por conhecer mais sobre a capoeira para melhor realizá-la, para manter viva sua força, seu Axé”, destaca o coordenador do evento, Maurício de Oliveira Santos.

A partir do dia 2, às terças, quintas e sábados serão realizados bate-papos com líderes de movimentos de capoeira, aulas práticas de movimento, oficina de musicalização, técnicas de canto e berimbau. Para realizar a inscrição no evento, o interessado deve enviar uma mensagem para o WhatsApp.

O 1º Imoyé foi selecionado e aprovado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial para o setor cultural na pandemia da Covid-19. Até o momento, mais de R$3,8 milhões de recursos foram repassados pelo Governo Municipal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]