Feira de Santana: “Crescimento de feminicídio é, também, problema de educação”, diz vereador

Emerson Minho: a Comissão e o nosso Gabinete estarão atuando nessa questão e tenho convicção de que faremos um trabalho em parceria.
Emerson Minho: a Comissão e o nosso Gabinete estarão atuando nessa questão e tenho convicção de que faremos um trabalho em parceria.

Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Emerson Minho (DC) está propondo uma atuação próxima da Secretaria Municipal de Política para a Mulher, especialmente na luta para reduzir no município a prática de feminicídio. “Deve ser tratado como problema de segurança pública, mas também de educação”, defende.

Segundo ele, pesquisas revelam que quando a mulher tenta exercer o seu direito de discutir, o homem quer cerceá-la, através de humilhações e até vias de fato. Integrante dos quadros da Polícia Civil da Bahia, Emerson acredita em uma parceria com a secretária Gerusa Sampaio, sua colega vereadora que se encontra licenciada do mandato para ocupar o cargo. “A Comissão e o nosso Gabinete estarão atuando nessa questão e tenho convicção de que faremos um trabalho em parceria”, ele diz, ao registrar que o Brasil é o quinto no mundo, em números, nesse tipo de crime, e a Bahia, terceiro no país.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]