Feira de Santana: Começa nesta quarta-feira a campanha “Fraternidade e diálogo, um compromisso de amor”, da Igreja Católica, diz vereador

Ivamberg Lima: precisamos alicerçar nossos afazeres diários para construir pontes e abrir os corações, no caminho da partilha e da solidariedade.
Ivamberg Lima: precisamos alicerçar nossos afazeres diários para construir pontes e abrir os corações, no caminho da partilha e da solidariedade.

Começa nesta quarta-feira (17/02/2021) e terá duração de 40 dias a edição de número 57 da Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica. Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Professor Ivamberg anunciou o evento que este ano terá caráter ecumênico. Tendo como tema “Fraternidade e diálogo, um compromisso de amor”, a campanha, segundo ele, tem importância de reflexão para a humanidade.

“Esta Casa vive do entendimento e isso tem que prevalecer”, disse o vereador, citando o Papa Francisco, que conclamou as pessoas ao diálogo como forma de aproximação e encontro. Ao propor uma Moção de Congratulações à iniciativa, Professor Ivamberg defendeu que nas discussões na Câmara Municipal sempre seja respeitada a opinião do outro acima de tudo. A lógica do diálogo, de acordo com o vereador, é a busca do bem comum.

“Precisamos alicerçar nossos afazeres diários para construir pontes e abrir os corações, no caminho da partilha e da solidariedade”, afirmou o vereador. Sobre a prática na Casa da Cidadania, Ivamberg disse que meras teorias e discussões não levam à realidade, “mas sim propostas consistentes para a vida das pessoas”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]