Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação; Prefeitura de Feira de Santana apresenta informações através do ‘Vacinômetro’

Prefeitura de Feira de Santana lançou página na internet na qual população pode acompanhar vacinação contra a Covid-19.
Prefeitura de Feira de Santana lançou página na internet na qual população pode acompanhar vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a covid-19 teve início há pouco mais de um mês e para auxiliar no acompanhamento do número de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”.

A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados. Também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde disponibiliza também uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no Localiza SUS (https://localizasus.saude.gov.br/).

Prefeitura de Feira de Santana lança página

Denominada de Vacinômetro, a Prefeitura de Feira de Santana lançou página na internet com dados sobre índice de imunização contra a Covid-19.

Segundo a Secretária da Saúde de Feira de Santana, até está segunda-feira (22/02/201), 26.321 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, foram recebidas 31.669 doses de vacinas, sendo 8 mil da Oxford e 23.669 Coronavac.

Os dados do Vacinômetro estão disponibilizados no endereço: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/coronavirus/vacinometro/

Acompanhamento

O cidadão pode acompanhar, pela internet, o panorama de aplicação das vacinas por estado e nas capitais e em Feira de Santana. Em alguns casos, entretanto, as informações não estão atualizadas.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]