Edição 2021 da Festa Literária Internacional da Praia do Forte contará com mesas, apresentações artísticas, programação infantil, oficinas e saraus

Durante cinco dias, evento 100% online contará com programação diversa para agradar ao público.
Durante cinco dias, evento 100% online contará com programação diversa para agradar ao público.

Sucesso em 2019 a Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) está de volta. De 24 a 28 de fevereiro de 2021 o evento vai reunir autores consagrados e novos talentos da literatura nacional e internacional, incentivando a leitura e valorizando a produção literária. Nestes cinco dias, com mesas temáticas, apresentações artísticas, lançamentos de livros, saraus, contações de histórias, atividades infantis, oficinas diversas e feira virtual de livros.

Esta é a segunda edição do evento, desta vez em formato virtual, e curadoria do escritor e pesquisador Braulio Tavares. A FLIPF irá realizar dez mesas temáticas envolvendo escritores, pensadores, ilustradores, editores, com enfoque principal na literatura, fomentando a capacidade de discernimento, de reflexão e de criatividade em todo o público interessado. Os lançamentos de livros serão uma oportunidade para os autores divulgarem seus trabalhos, contar um pouco de suas histórias e suas inspirações.

Nesta edição especial, os espaços virtuais que serão exibidos através do canal da FLIPF no Youtube, além das mesas literárias, as programações paralelas, alcançarão o público onde eles estiverem ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e apresentações. As atividades serão intercaladas com conteúdo sobre a Praia do Forte, para que o público possa se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.

Ao todo serão 50 horas de programação e mais de 100 atividades com 10 mesas literárias, 40 lançamentos de livros e conversas com autores, 05 saraus literários e batalha de Slam. Apresentações artísticas de música, artes cênicas e manifestações culturais. Para as crianças, contações de histórias, apresentações artísticas, bate-papos com autores. Também foram programadas oficinas de escrita criativa, produção gráfica e de poesia.

A 2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110070 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]