
A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (16/02/2021), em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), depois que ele divulgou um vídeo no qual defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar. As informações são do G1.
A prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou que o mandado poderia ser cumprido “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito”.
Alexandre de Moraes também determinou que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e deu ordem para que a polícia armazene cópia do material. A decisão deve ser analisada pelo plenário do STF na sessão desta quarta-feira (17).
Nova ameaça pelo Twitter
Em resposta, na mesma noite, em postagem na rede social do Twitter, o extremista do bolsonarismo ameaça ministros do STF e diz foi preso mais de 90 vezes e que o fato de ser preso, mais uma vez, não vai intimidá-lo.