Deputado federal bolsonarista Daniel Silveira é preso pela PF por conspirar contra regime democrático do Brasil e pregar fechamento de instituições de Estado

No momento da prisão pela PF, deputado federal bolsonarista Daniel Silveira faz novas ameaças contra os ministros do STF.
No momento da prisão pela PF, deputado federal bolsonarista Daniel Silveira faz novas ameaças contra os ministros do STF.

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (16/02/2021), em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), depois que ele divulgou um vídeo no qual defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar. As informações são do G1.

A prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou que o mandado poderia ser cumprido “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito”.

Alexandre de Moraes também determinou que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e deu ordem para que a polícia armazene cópia do material. A decisão deve ser analisada pelo plenário do STF na sessão desta quarta-feira (17).

Nova ameaça pelo Twitter

Em resposta, na mesma noite, em postagem na rede social do Twitter, o extremista do bolsonarismo ameaça ministros do STF e diz foi preso mais de 90 vezes e que o fato de ser preso, mais uma vez, não vai intimidá-lo.

Leia +

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]