Decreto do governador Rui Costa recompõe Conselho do Funedic, presidido pela SDE 

Vista aérea parcial do Centro Industrial de Aratu (CIA), situado na Região Metropolitana de Salvador (RMFS).
Vista aérea parcial do Centro Industrial de Aratu (CIA), situado na Região Metropolitana de Salvador (RMFS).

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (04/02/2021), decreto do governador Rui Costa que recompõe o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic), baseado na nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro passado. O conselho, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidido por seu secretário, tem por finalidade fiscalizar e supervisionar as contas do Fundo.

“Com a instalação do conselho, poderemos dispor de forma imediata de recursos para obras emergenciais no Polo Industrial de Camaçari e no Centro Industrial de Aratu. Serão destinadas verbas de aproximadamente R$ 8,2 milhões para manutenção de cinco vias no polo e para a via urbana da CIA Sul. Além disso, vamos poder elaborar um plano de revitalização dos distritos industriais, que envolverá a análise da cadeira produtiva e mapeamento de potencialidades dos distritos, visando atração de novos investimentos para os municípios”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O conselho terá a seguinte composição: o secretário e o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, um representante das secretarias do Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), além de um representante da Fieb e outro da Fecomércio e, por fim, um representante da Cofic e outro do Procia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.