Coluna de Antônio José Laranjeira de 15 de fevereiro de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O medico Deraldo Cerqueira e Lucia.
O medico Deraldo Cerqueira e Lucia.

Retomada

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) adotou diversas providências, tanto acadêmicas quanto de biosegurança, promovendo intervenções, que começaram em 2020, e desenvolvendo novas ações para melhoria da infraestrutura do campus e da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a Unidade de Infraestrutura (UNINFRA), foram iniciadas as instalações de barreiras acrílicas em alguns locais e a demarcação das salas de aula com distanciamento de 1,50 m. Estão em fase de conclusão as manutenções na passarela do Módulo VI, Residências Universitárias; colocação das pias nos módulos, cantinas e Restaurante Universitário; além da inserção de dispenser de álcool em gel do Módulo I ao VII, e diversas outras dependências da universidade. Também já foi realizada a adição de dispenser de álcool em gel em todos os prédios do campus e das unidades externas.

Para possibilitar a adoção do ensino remoto, foi criado um grupo de apoio pedagógico; houve a formação de professores e estudantes; a disponibilização de ambiente virtual; apoio tecnológico e pedagógico; equipamentos de proteção individual para realização das aulas; melhoria na rede de internet e acesso aos portais; biblioteca digital; regulamentação para o Ensino Remoto Emergencial; e acompanhamento, junto aos Colegiados e Departamentos, da oferta de componentes curriculares.

No município

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, falou aos professores da Rede Municipal de Educação sobre as medidas que estão sendo adotadas para a retomada pedagógica. Mais de 1.700 docentes foram distribuídos em quatro encontros virtuais que aconteceram entre esta quinta e sexta-feira, 12. A transmissão foi pela ferramenta Zoom.

Nomeação

O engenheiro agrônomo João Evangelista Bastos Falcão foi nomeado para o cargo de Diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Covid-19

Aqui está um levantamento da situação do Covid 19, em Feira de Santana, segundo a Secretaria Municipal de Saude: Casos confirmados no município: 24.034 (Período de 06 de março de 2020 a 12 de fevereiro de 2021); Total de pacientes em isolamento domiciliar: 1.151; recuperados no município: 22.382; exames negativos: 34.592 (Período de 06 de março de 2020 a 12 de fevereiro de 2021); aguardando resultado do exame: 515; óbitos: 443.

Coronel Adelmário Xavier e Alfreda, socialmente.
Coronel Adelmário Xavier e Alfreda, socialmente.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]