Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de fevereiro de 2021

Yara Mascarenhas com seus filhos empresário André Mascarenhas e o escritor Vitor Mascarenhas.
Yara Mascarenhas com seus filhos empresário André Mascarenhas e o escritor Vitor Mascarenhas.

Repúdio

Durante sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quarta-feira (03/02/2021), o vereador Professor Ivamberg Lima (PT), leu na íntegra uma nota de repúdio do Partido dos Trabalhadores contra o presidente do Legislativo, vereador Fernando Torres (PSD), que proferiu acusações contra o ex-vereador Alberto Nery (PT).

 Vacinação

A vacinação contra Covid-19 em drive-thru foi suspensa, ontem, em Feira de Santana. Os grupos prioritários desta etapa, que são profissionais e trabalhadores da saúde, voltarão a ser vacinados por equipes volantes em ambiente de trabalho. A vacina dos idosos só poderia ocorrer após a aplicação de pelo menos 75% do contingente das 11 categorias de profissionais e trabalhadores da saúde. Segundo consta, passada essa fase de aplicação dessas doses nos trabalhadores de saúde, serão habilitados para avançar com os idosos. Perguntar não ofende: os profissionais e trabalhadores saúde tem nesta quantidade toda? Os vacinados até agora, são mesmo da linha de frente contra a pandemia? Em Feira de Santana, o atraso da vacinação é grande e a sua aplicação está muito a desejar.

Micareta

Justa e acertada a decisão do prefeito Colbert Martins Filho, em anunciar que este ano não haverá os festejos da micareta, motivado pelas mortes e problemas causados pelo Covid 19. Acredito que será bastante oportuno, o cancelamento também das festas de São João e São Pedro. Vale lembrar.

Colóquio

Sociedade Filarmônica 25 de Março, promovendo Colóquio, com a aula máster class, ministrado pelo trompetista e professor da Ufba Celso Benedito, tendo como convidados o secretário municipal de Planejamento Carlos Brito, maestro Antonio Neves e o conselheiro de cultural da Bahia Gilmar Teles.

O vereador professor Ivamberg Lima leu repudio do PT na Câmara de Feira de Santana.
O vereador professor Ivamberg Lima leu repudio do PT na Câmara de Feira de Santana.
Sobre Antonio José Larangeira 3179 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.