Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de fevereiro de 2021

Yara Mascarenhas com seus filhos empresário André Mascarenhas e o escritor Vitor Mascarenhas.
Yara Mascarenhas com seus filhos empresário André Mascarenhas e o escritor Vitor Mascarenhas.

Repúdio

Durante sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quarta-feira (03/02/2021), o vereador Professor Ivamberg Lima (PT), leu na íntegra uma nota de repúdio do Partido dos Trabalhadores contra o presidente do Legislativo, vereador Fernando Torres (PSD), que proferiu acusações contra o ex-vereador Alberto Nery (PT).

 Vacinação

A vacinação contra Covid-19 em drive-thru foi suspensa, ontem, em Feira de Santana. Os grupos prioritários desta etapa, que são profissionais e trabalhadores da saúde, voltarão a ser vacinados por equipes volantes em ambiente de trabalho. A vacina dos idosos só poderia ocorrer após a aplicação de pelo menos 75% do contingente das 11 categorias de profissionais e trabalhadores da saúde. Segundo consta, passada essa fase de aplicação dessas doses nos trabalhadores de saúde, serão habilitados para avançar com os idosos. Perguntar não ofende: os profissionais e trabalhadores saúde tem nesta quantidade toda? Os vacinados até agora, são mesmo da linha de frente contra a pandemia? Em Feira de Santana, o atraso da vacinação é grande e a sua aplicação está muito a desejar.

Micareta

Justa e acertada a decisão do prefeito Colbert Martins Filho, em anunciar que este ano não haverá os festejos da micareta, motivado pelas mortes e problemas causados pelo Covid 19. Acredito que será bastante oportuno, o cancelamento também das festas de São João e São Pedro. Vale lembrar.

Colóquio

Sociedade Filarmônica 25 de Março, promovendo Colóquio, com a aula máster class, ministrado pelo trompetista e professor da Ufba Celso Benedito, tendo como convidados o secretário municipal de Planejamento Carlos Brito, maestro Antonio Neves e o conselheiro de cultural da Bahia Gilmar Teles.

O vereador professor Ivamberg Lima leu repudio do PT na Câmara de Feira de Santana.
O vereador professor Ivamberg Lima leu repudio do PT na Câmara de Feira de Santana.
Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3029 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]