Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de fevereiro de 2021

O jornalista Valter Xeu em data natalícia. No flash com o líder boliviano Evo Morales.
O jornalista Valter Xeu em data natalícia. No flash com o líder boliviano Evo Morales.

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade lançada pela CNBB com o tema “A Fraternidade e os Encarcerados”, com a pretensão de enfocar os problemas enfrentados pela população carcerária no país, foi iniciada na cidade com uma celebração eucarística no Presídio Regional. Na oportunidade “em Feira 392 pessoas cumprem pena”. Campanha – “Cristo liberta de todas as prisões”, foi o tema da Igreja Católica.

Data

Misael Tavares, que aniversaria amanhã, este ano não irá comemorar, por causa da pandemia e passará em família, em seu apê em Salvador.

Com o governador

O vereador Professor Ivamberg Lima esteve em São Gonçalo dos Campos, ao lado do governador Rui Costa na inauguração do Complexo Poliesportivo Educacional daquela cidade. O complexo possui ginásio de esportes, quadra poliesportiva, campo Society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, academia ao ar livre, laboratório equipado e muito mais. Ivamberg demonstrou entusiasmo e falou sobre os complexos que Feira de Santana também receberá: “Aqui em Feira já existe o projeto para a instalação de três complexos, sendo que o primeiro será́ no Instituto Gastão Guimarães, inclusive, tive a oportunidade de ver a planta e fiquei muito feliz. Terá́ piscina, quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia e muito mais. Esses complexos que estão sendo construídos pelo Governo do Estado são muito importantes, pois unem a educação e o esporte, que a meu ver são áreas interligadas, além de trazer a comunidade para dentro das escolas. Isso é maravilhoso. ” Também estiveram no evento o secretário de educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e os deputados federais Zé Neto e Jorge Solla entre outros deputados estaduais da região.

 Aniversário

Quem esteve em data aniversária foi o jornalista Valter Xéu, que não teve comemorações por motivos óbvios. Mesmo assim foi bastante cumprimentado por seus amigos de Cuba, Brasili\a, Salvador e Feira de Santana. Xéu é uma figura querida e antológica.

Ricardinho

Faleceu um dos meus amigos, incentivador e um dos responsáveis pelos exitos da Feijoada do Larangeira, em todas as suas edições. Refiro-me a Ricardinho Amaral. Hoje é um dia de tristeza para mim e Kika, que tanto hospedamos em Feira de Santana. Que DEUS o receba…

O falecimento de Ricardinho Amaral enlutou os seus amigos de Feira de Santana. Numa das ultimas fotos com o seu filho.
O falecimento de Ricardinho Amaral enlutou os seus amigos de Feira de Santana. Numa das ultimas fotos com o seu filho.
Sobre Antonio José Larangeira 3184 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.