Cantoras da Bahia protagonizam minissérie ‘Pagodão: A Cena Por Elas’ 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A minissérie, com cinco episódios, tem como objetivo ampliar as vozes das mulheres vocalistas de pagode baiano, segundo Joyce Melo, co-fundadora do Pagode Por Elas.
A minissérie, com cinco episódios, tem como objetivo ampliar as vozes das mulheres vocalistas de pagode baiano, segundo Joyce Melo, co-fundadora do Pagode Por Elas.

Por meio da plataforma Skol Pagodão, lançada há cerca de um ano com o objetivo de valorizar um dos gêneros musicais mais genuínos da Bahia: o Pagodão, a cerveja Skol, junto com a DIVER.SSA e Pagode Por Elas (PPE), lançam, nesta sexta-feira (29/02/2021), às 19 horas, no canal oficial do Pagode Por Elas no Youtube, a minissérie “Pagodão: A Cena Por Elas”.

A minissérie, com cinco episódios, tem como objetivo ampliar as vozes das mulheres vocalistas de pagode baiano, segundo Joyce Melo, co-fundadora do Pagode Por Elas. “Os cinco episódios contam as vivências e dificuldades das cantoras em diferentes contextos no pagode”, explica Joyce.

Participam da primeira produção audiovisual sobre cantoras de pagode baiano Aila Menezes, Rai Ferreira, Allana Sarah, conhecida como A Dama do Pagode, Daiana Leone, vocalista da banda Swing de Mãe, e Fernanda Maia, vocalista e percussionista da banda Afrocidade.

Para Aila Menezes “ser mulher no pagode é ser resistência, persistência, é lutar contra correnteza. É precisar se apegar aos seus valores, ao que você acredita e seguir. O pagode não é somente um ritmo, é uma manifestação cultural, um estilo de vida”, pontua Aila.

A parceria entre Skol, PPE e DIVER.SSA, segundo Luiza Penido, do time regional de marketing da Skol, irá impulsionar e dar visibilidade ao trabalho dessas mulheres.

“Sabemos que a representação feminina no pagodão ainda é subvalorizada e, por isso, acreditamos que essa parceria seja uma forma de impulsionar e dar luz ao trabalho dessas mulheres. É uma via de mão dupla: conseguimos gerar mais alcance e visibilidade para as artistas e Skol Pagodão consegue ser cada vez mais conectado com o seu consumidor”, explica Luiza.

Conforme Ítala Herta, a DIVER.SSA e´ uma iniciativa focada em fomentar o empreendedorismo feminino de impacto social em todo o Brasil e tem como missão fazer conexões de valor para negócios sociais ou startups, lideradas por mulheres.

“Na parceria Pagode Por Elas + DIVER.SSA + SKOL, além de ser a conexão entre startup e marca, acompanha e impulsiona o projeto por meio de mentorias para o amadurecimento da visão empreendedora e conexões por meio de smart money”, completa Ítala.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113831 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]