Associação dos Artesãos de Feira de Santana promove oficinas de artesanato, marketing digital e direito do consumidor na internet

As inscrições estão abertas. As atividades fazem parte do projeto “Saberes e fazeres dos artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana”, aprovado pelo IPAC, via lei Aldir Blanc.
As inscrições estão abertas. As atividades fazem parte do projeto “Saberes e fazeres dos artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana”, aprovado pelo IPAC, via lei Aldir Blanc.

A Associação dos Artesãos de Feira de Santana (AAFS) promove entre os dias 1 a 15 de março de 2021 um ciclo de oficinas sobre artesanato, marketing digital e direito do consumidor na internet. As oficinas de artesanato serão ministradas por artesãs da própria AAFS – Lícia Jorge que também exerce a função de presidente da instituição, Lucimar Jorge e dona Zélia Pereira. Já as demais oficinas serão ministradas pelo publicitário Daniel Ribeiro e pela advogada Jamile Santana.

O ciclo de oficinas faz parte das ações do projeto “Saberes e fazeres dos artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana” que possui o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

As oficinas serão gratuitas e remotas, com certificado de 10 horas para cada temática.  As atividades serão realizadas de forma oral e prática, onde cada oficineiro/a mostrará o passo a passo da confecção de cada peça artesanal, assim como a melhor maneira de utilizar a internet para vender produtos e conhecer um pouco mais sobre os direitos do consumidor no ambiente virtual.

Confira as temáticas das oficinas e oficineiros

“Artes no macramê”, ministrada por Lícia Jorge;

“Decoração junina”, ministrada por Lucimar Jorge

“Confecção e decoração de flores artificiais”, ministrada por Zélia Pereira

“O marketing digital a favor da cultura – como artesãos e artesãs podem divulgar seus produtos no mundo digital?”, ministrado por Daniel Ribeiro

“Noções básicas para empreendimentos culturais sobre direito do consumidor no processo de compra e venda on-line”, ministrada por Jamile Santana

As vagas são limitadas e direcionadas para pessoas com idade a partir de 18 anos, preferencialmente que estejam em vulnerabilidade econômica e para artesãos/ãs de Feira de Santana e cidades vizinhas. Os inscritos e selecionados receberão uma senha e um login para acessar a sala de videoconferência. Ao término de cada curso os participantes receberão certificados via e-mail. Para aqueles que não tiverem e-mail, a AAFS providenciará a entrega de forma impressa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106957 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]