Arte da Escuta oferece atendimento psicológico gratuito para artistas de Feira de Santana

Artistas de Feira de Santana ou qualquer lugar do país podem contar com atendimento psicológico gratuito, oferecido através do projeto voluntário Arte da Escuta.
Artistas de Feira de Santana ou qualquer lugar do país podem contar com atendimento psicológico gratuito, oferecido através do projeto voluntário Arte da Escuta.

Artistas de Feira de Santana ou qualquer lugar do país podem contar com atendimento psicológico gratuito, oferecido através do projeto voluntário Arte da Escuta. O agendamento pode ser feito por Whatsapp.

As consultas acontecem conforme disponibilidade na agenda, e são realizadas pelo Google Meet. A iniciativa é do psicólogo Gilberto Morais, com intuito de oferecer acolhimento à classe artística, um dos públicos mais afetados durante a pandemia do coronavírus.

O projeto conta com apoio de profissionais voluntários, entre eles uma psicanalista feirense, Luiza Moura. Ela conta que o atendimento oferece acolhimento emocional e melhora a saúde mental do indivíduo. “O artista pode nos procurar no momento que se sentir desamparado, em sofrimento ou somente para apoio emocional. É totalmente seguro e sigiloso”, afirma a psicanalista.

Profissionais de saúde que tenham interesse em se voluntariar podem se candidatar pelo mesmo contato dos agendamentos. “Quando o momento for favorável, quanto às medidas sanitárias, pretendo oferecer atendimento presencial em Feira de Santana”, pontuou Luiza Moura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.