ALBA: Deputado Carlos Geilson propõe projeto para multar quem descumprir ordem de vacinação

Carlos Geilson (PSDB-BA), deputado estadual
Carlos Geilson (PSDB-BA), deputado estadual.

O deputado Carlos Geilson (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Projeto de LeiI N° 24.099/2021, que dispõe sobre penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19.

o Projeto de Lei visa estabelecer medidas administrativas de penalização ao descumprimento das regras e critérios estabelecidos pelo plano estadual e/ou nacional de vacinação de combate a COVID-19. Atentando- se a fase cronológica de vacinação e os grupos prioritários, bem como a escassez das doses da vacina.

O projeto prevê que comprovada a infração do agente público, será aplicada multa de até 850 Unidades Fiscais de Referência do Estado da Bahia, e se comprovada a infração da pessoa imunizada ou seu representante legal, será aplicada multa de até 1.700 Unidades Fiscais. Se o imunizado for agente público, a multa será o dobro da prevista.

*Com informações do site Alô Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]