Vereador Pedro Américo propõe Festival de Música Digital e flexibilização de horário de bares e restaurantes de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Pedro Américo (DEM) apresenta ao prefeito Colbert Martins, indicações construídas com diversos artistas e produtores de eventos da cidade.
Vereador Pedro Américo (DEM) apresenta ao prefeito Colbert Martins, indicações construídas com diversos artistas e produtores de eventos da cidade.

O vereador Pedro Américo (DEM) apresentou ao prefeito Colbert Martins, na última quinta (28/01/2021), uma série de indicações e ideias que foram construídas com diversos artistas e produtores de eventos da cidade. Dentre as indicações, proposta de Edital Municipal de credenciamento para criação Festival de Música Digital, além também de Festival de Teatro e Dança, contemplando artistas dos mais variados segmentos, bem como produtores e técnicos do setor artístico.

Durante a conversa, que teve também a presença do vice-prefeito, Fernando de Fabinho, do Secretário Municipal de Cultura, Jairo Carneiro, e do vereador Galeguinho, foi retomada a discussão sobre a flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes. “Essa é uma pauta de discussão pública, que acontece desde o ano passado. Chegamos a conversar com o prefeito e os músicos algumas vezes e entendíamos que ainda não era a hora de voltar”, explica Pedro.

“Agora nós temos uma nova realidade, com a chegada da vacina, nova baixa de incidência de contaminação, poucos leitos de UTI ocupados e diminuição considerável de mortes”, explica o vereador. Para ele, esse cenário favorece o retorno dos músicos aos bares e restaurantes, mas com cautela. “Defendemos o retorno aos poucos. Por enquanto, voz e violão e bares de fato cumprindo com todos os protocolos de segurança, além da consciência individual de cada um e cada uma em cuidar de si para cuidar do outro também”, conclui o vereador.

O novo decreto do prefeito Colbert com essas modificações saiu em edição extra no Diário Oficial dessa sexta, 29.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121577 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.