Vacina contra Covid-19 chega à Feira de Santana e Núcleo Regional da Saúde inicia distribuição das doses na cidade e região

As primeiras doses da CoronaVac chegaram em Feira de Santana através do Núcleo Regional da Saúde (NRS), que deu início à vacinação e a distribuição de 80% das doses da vacina contra a Covid-19 na cidade e municípios da região.
As primeiras doses da CoronaVac chegaram em Feira de Santana através do Núcleo Regional da Saúde (NRS), que deu início à vacinação e a distribuição de 80% das doses da vacina contra a Covid-19 na cidade e municípios da região.

As primeiras doses da CoronaVac chegaram em Feira de Santana nesta terça-feira (19/01/2021), através do Núcleo Regional de Saúde (NRS), que deu início à vacinação e a distribuição de 80% das doses da vacina contra a Covid-19 na cidade e municípios da região.

A enfermeira Layse Bastos de Souza, de 33 anos, foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que é referência em atendimentos de urgência e emergência no interior do Estado, especialmente no tratamento de pacientes com coronavírus.

Para o deputado federal Zé Neto, que acompanhou a chegada e o início da vacinação no município, é um marco importante para a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS). “Depois de muita luta do povo brasileiro e daqueles que acreditam na vida, em meio ao atraso do Governo Federal, é uma alegria e esperança ver que as vacinas estão chegando nas cidades, a exemplo de Feira. Um passo importante foi dado pelo Governo do Estado e agora cabe ao município, poder público, setor privado e toda a sociedade unirem forças para vacinar o maior número de pessoas, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes”, destacou o deputado, alertando que “a imunização em massa só vai acontecer se nos conscientizarmos”.

Além de Zé Neto, estiveram presentes no ato o diretor-geral do HGCA, José Carlos Pitangueira; o coordenador do NRS, Edy Gomes; a diretora administrativa do HGCA, Joselice Xavier; a diretora Operacional do Hospital Estadual da Criança (HEC), Lívia Leite, e os diretores administrativo Nadson Santana e médico Bruno Barros; os vereadores Silvio Dias, Galeguinho, Luiz da Feira e Emerson Minho; o chefe de gabinete do vereador Professor Ivamberg, Sóstenes Luz, além de funcionários da unidade hospitalar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]