Secretário da Saúde de Feira de Santana estabelece metas desafiadoras para gestão

Edval Gomes deseja tornar o sistema de saúde de Feira de Santana referência no Nordeste.
Edval Gomes deseja tornar o sistema de saúde de Feira de Santana referência no Nordeste.

O secretário da Saúde, Edval Gomes, deseja tornar o sistema de saúde de Feira de Santana referência no Nordeste. Segundo o novo gestor da pasta, sua administração será baseada em cinco eixos principais: governança e gestão; tecnologia e conectividade; acesso ao sistema de saúde; satisfação do usuário e ações emergenciais da Covid-19.

Além da profissionalização administrativa e do aprimoramento da governança pública, o secretário tem como desafio concluir a informatização e interconectividade da rede de saúde. A medida visa facilitar a coleta de dados para o controle eficiente do uso de indicadores de qualidade e rapidez nas ações, reduzindo a fila de espera e facilitando os agendamentos e marcações de consultas e exames.

A ampliação da cobertura e qualificação da atenção primária de saúde ganhará destaque, garantindo acesso da população às medidas preventivas que podem reduzir, expressivamente, o número de internações e complicações clínicas a médio e longo prazo.

Outra discussão pautada pela Secretaria de Saúde (SMS) é a busca de soluções para demanda de cirurgias gerais e procedimentos ortopédicos.

Sobre o enfrentamento a Covid-19, o gestor pretende apoiar suas ações em estratégias de comunicação, garantindo transparência e segurança sobre a importância das medidas preventivas, além de ofertar estrutura de suporte com leitos hospitalares e testes diagnósticos.

Após o anúncio do ministro Pazuello definir a próxima quarta-feira, 20, como o início da vacinação contra o coronavírus, o secretário Edval garante que a Prefeitura está preparada para executar um programa amplo e eficiente de imunização no município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]