Secretaria da Saúde de Feira de Santana aplicou 725 doses da CoronaVac em 24h e Médico mais idoso da rede é vacinado

Pediatra Carlito Oliveira de 92 anos foi o primeiro profissional do Hospital da Mulher vacinado contra a Covid-19.
Pediatra Carlito Oliveira de 92 anos foi o primeiro profissional do Hospital da Mulher vacinado contra a Covid-19.

Nas últimas 24h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para 725 pessoas, que compõem o grupo prioritário nessa primeira fase.

Recebem o imunizante os profissionais da linha de frente no combate à doença e idosos que moram em instituições de longa permanência – acima de 60 anos.

As 6 mil doses da CoronaVac chegaram à SMS, nesta terça-feira, 19, às 11h40. Logo depois do meio-dia foi dado início à vacinação no Hospital de Campanha, Hospital Bambinos e no Lar do Irmão Velho.

Nesta quarta-feira, 20, a vacinação prossegue entre os profissionais de saúde das policlínicas, UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e nos hospitais da rede pública e privada.

Médico mais idoso da Rede Municipal da Saúde é vacinado contra a Covid-19

Aos 92 anos, 60 deles dedicados à Medicina, e em plena atividade, o pediatra Carlito Oliveira, foi o primeiro profissional do Hospital da Mulher vacinado contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira, 20.

O médico mais idoso em atividade da rede municipal de saúde falou da sua emoção e dos momentos de angústia que enfrentou ao longo dos últimos dez meses de pandemia. “A chegada da vacina nos dá tranquilidade para trabalhar com mais segurança”, disse.

Para o médico obstetra Humberto Pelegrino, 73, esse é um momento histórico para Feira de Santana. Há 28 anos, ele presta assistência às gestantes no Hospital da Mulher. “Em 2020, enfrentamos o medo de ser contaminados e a preocupação em voltar pra casa após o plantão hospitalar. Mas, ainda assim, não desistimos.  Ao receber a primeira dose da vacina, me sinto emocionado por fazer parte dessa história”, contou.

O Hospital da Mulher recebeu hoje 100 doses da CoronaVac.  “A expectativa é de que, até o final da semana, possamos imunizar 350 funcionários que atuam no Pronto Atendimento, de urgência e emergência, na Enfermagem, no Centro Cirúrgico e na UTI Neonatal”, afirmou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108015 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]