Pretas por Salvador é o primeiro mandato coletivo na Câmara Municipal de Salvador

Câmara Municipal de Salvador tem primeiro mandato coletivo da Bahia, Pretas Por Salvador.
Câmara Municipal de Salvador tem primeiro mandato coletivo da Bahia, Pretas Por Salvador.

Uma das cadeiras da Câmara Municipal de Salvador é ocupada pelo primeiro mandato coletivo da Bahia, Pretas Por Salvador. As co-vereadoras da coletiva, Cleide Coutinho, Gleide Davis e Laina Crisóstomo, tomaram posse na tarde desta sexta-feira (01/01/2020).

Antes da cerimônia, a mandata realizou um ato inter-religioso em frente à Câmara. Em oração a Jesus Cristo e Oxalá, Cleide, Gleide e Laina pediram força e guia para juntas combaterem o ódio, o fascismo e o fundamentalismo em Salvador.

Mais uma vez as Prestas prestaram homenagem a Marielle Franco, carregando uma plaquinha com a frase “Nós nos comprometemos com a Agenda Marielle Franco”. A agenda é um projeto que reúne apoiadores comprometidos com pautas e práticas antirracistas, feministas e populares a partir do legado de Marielle.

Na saída da Câmara, as co-vereadoras foram recebidas por aplausos e manifestos positivos de apoiadores. ‘Pretas Por Salvador’ foi eleita para vereadora nas Eleições 2020 pelo Psol, recebendo 3.635. As redes sociais da coletiva já acumula mais de 5000 seguidores ativos e adeptos às causas de Cleide, Gleide e Laina. São três histórias de vida que, apesar de terem suas particularidades, cada, carregam juntas consigo a militância, a luta contra o fascismo e a resistência pela ocupação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111093 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]