Presidente da Comissão de Transição de Cachoeira nos governos municipais frisou que omissão de informações prejudica o combate à Covid-19

Prefeita eleita de Cachoeira, Elana Gonzaga (Republicanos), anunciou, na Câmara Municipal, os integrantes do seu secretariado.
Prefeita eleita de Cachoeira, Elana Gonzaga (Republicanos), anunciou, na Câmara Municipal, os integrantes do seu secretariado.

Na última quarta-feira (30/12/2020), a prefeita eleita de Cachoeira, Elana Gonzaga (Republicanos), anunciou, na Câmara Municipal, os integrantes do seu secretariado. Ela agradeceu o trabalho voluntário da equipe de transição. “Apesar das inúmeras dificuldades e desafios, a nossa equipe fez o possível para angariar o maior número de informações para darmos início a nossa gestão”.

E antes houve um pronunciamento do presidente da Comissão de Transição, o advogado Hélder Galindo. De acordo com ele, a omissão de dados pelo atual gestor da cidade é prejudicial ao combate à Covid-19 na cidade.

“Vivemos uma pandemia que criou uma crise de saúde sem precedentes no planeta. E os trabalhos no setor de saúde precisam ser contínuos. A atenção básica é a primeira fronteira no atendimento à população, mas é prejudicial quando, na transição, não há transparência. Por exemplo, não foram fornecidos os contratos da saúde, e sequer a lista de funcionários, enfermeiros, médicos e outros prestadores de serviços. Portanto, o atual gestor não teve essa preocupação. Agora haverá uma ‘troca de motorista com o carro andando’. Tivemos que angariar informações em plataformas do Governo Federal. Mas essa situação prejudica o combate à Covid-19”, avaliou.

Já a vice-prefeita eleita, Cristina Soares (PSB), frisou que é “nosso compromisso a excelência dos serviços que serão prestados à população da nossa cidade. Nossa caminhada aconteceu junto com o povo. E agora teremos em cada setor pessoas que estão empenhadas nessa missão. Sob o comando da prefeita Eliana, teremos uma gestão diferenciada”.

O evento também contou com a participação da imprensa da cidade e região. “Reconheço o papel fundamental da comunicação numa sociedade verdadeiramente democrática”, pontuou. Ela também frisou, em seu discurso, que “a vitória é fruto de um processo coletivo em prol da transformação de Cachoeira”.

Secretariado

Os seguintes nomes foram anunciados como novos secretários municipais e diretores de departamentos em Cachoeira: Administração, Roberval de Farias Araújo Jr.; Planejamento e Finanças, Emerson Ferreira de Jesus; Educação, Carlos Roberto Gomes Franco; Saúde, Maria José Souza Silva; Cultura e Turismo, Davi Rodrigues; Obras e Meio Ambiente, Edmilson Alves Damasceno; Transportes e Trânsito, Fábio Coqueiro; Esportes, Júlio César Costa Sampaio; Agricultura e Pesca, Crispim Gomes Moreira; Reparação e Igualdade Racial, Nailton dos Santos Gertrudes; Ordem Pública, João Carlos Pereira Gomes; Turismo, Carlos Eduardo Morais; Defesa Civil, Pedro Erivaldo; e Relações Institucionais Cleber Brito.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]