Presidente da CAAB vai integrar Comissão Nacional de Combate à Covid-19 na advocacia

Luiz Coutinho: nosso empenho é diário e continuamos fazendo várias abordagens sinalizando que se houver a disponibilidade de vacinas, sem qualquer prejuízo para a sociedade civil.
Luiz Coutinho: nosso empenho é diário e continuamos fazendo várias abordagens sinalizando que se houver a disponibilidade de vacinas, sem qualquer prejuízo para a sociedade civil.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, foi indicado para compor a Comissão Nacional de Combate à Covid-19. A portaria de nomeação foi publicada nesta sexta-feira (15/01/2021), após reunião virtual da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD). Uma das prioridades do grupo é a aquisição coletiva de vacinas contra a Covid-19 para a advocacia, através de fornecedores credenciados e que não concorram com o poder público.

Desde a declaração da pandemia, várias ações vêm sendo implementadas pela CAAB para reduzir a proliferação do coronavirus entre advogadas e advogados e, consequentemente, na sociedade. Além da resolução que gerou o Auxílio Covid para atender aos infectados e do fornecimento do Auxílio Alimento que acolheu milhares de advogados e advogadas (na capital e no interior) a instituição promoveu a distribuição de máscaras de proteção facial e álcool em gel para todas as subseções da OAB-BA.

Para o presidente Luiz Coutinho, a força da união das Caixas de Assistência de todo o país pode proporcionar resultados concretos na aquisição das vacinas e principalmente na imunização, tanto para a classe quanto para a sociedade. “O nosso engajamento para adquirir vacinas não beneficia apenas aos que representamos, pode ajudar a diminuir a demanda do setor público. Possuímos experiência em campanhas de vacinação. Na última foram 10 mil pessoas atendidas em toda a Bahia em apenas dois dias. Considerando a atuação das Caixas em todo o Brasil, sem dúvida alguma, o número de imunizados será ainda mais significativo”.

O presidente da CAAB acrescenta: “Nosso empenho é diário e continuamos fazendo várias abordagens sinalizando que se houver a disponibilidade de vacinas, sem qualquer prejuízo para a sociedade civil, temos interesse na aquisição para segurança e o bem-estar da nossa classe. Não temos nenhum contrato efetivado até o momento, mas estamos convictos de que teremos êxito”.

Luiz Coutinho lembra que a sede da CAAB esteve aberta durante todos os dias da pandemia, mas, ainda assim, as atividades foram impactadas por conta das necessidades de medidas restritivas ao longo desse período. “Continuamos trabalhando para reverter esse quadro o quanto antes e retomar a normalidade, com total segurança para os nossos associados e colaboradores. Mas no momento, segundo especialistas, só a vacina é capaz de mudar a realidade atual. Sendo assim, não vamos medir esforços para trazê-la para a advocacia baiana”, conclui.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.