Prefeitura de Feira de Santana vai ampliar oferta de vagas na Educação Infantil

Obras do Centro Municipal de Educação Infantil.
Obras do Centro Municipal de Educação Infantil.

Mais sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) estão em construção em Feira de Santana visando à ampliação da oferta de vagas em bairros mais populosos. Destes, quatro estão sendo construídos com verba própria do município e, os demais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

As novas unidades de ensino vão ampliar o acesso à educação em áreas onde existe demanda por vagas nesta etapa da Educação Básica.

A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que as novas instituições oferecem uma melhor estrutura, com acessibilidade e ambiente apropriado para a Educação Infantil. “São projetos que garantem às famílias o acesso a um espaço adequado à infância, com suas áreas específicas e priorizam o desenvolvimento integral e sociocognitivo das crianças”.

Quatro CMEIs estão localizados nos residenciais Vida Nova Aviário III (Aviário), Alto do Rosário e Núcleo Conceição, na Conceição, e Residencial Campo Bello, no bairro Asa Branca. Apenas este último depende de adaptações no terreno para que as obras possam ser iniciadas.

Os outros três centros de educação infantil, em construção com verba do Governo Federal, ficam localizados nos bairros Aviário, Asa Branca e Sítio Matias, e estão com mais da metade das obras concluídas.

A construção do CMEI, no Sítio Matias, será retomada em breve, pois houve descontinuidade de processo administrativo por parte da empresa contratada. A obra será continuidade após a nova construtora, já contratada desde o dia 15, cumprir os trâmites legais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]