Prefeito Colbert Martins Filho participa da inauguração de novas bases especiais da PM em Feira de Santana e defende trabalho conjunto

Prefeito Colbert Martins Filho discursou durante inaugurações das novas sedes da Operação Ronda Maria da Penha, Ronda Escolar e 65ª Companhia Independente.
Prefeito Colbert Martins Filho discursou durante inaugurações das novas sedes da Operação Ronda Maria da Penha, Ronda Escolar e 65ª Companhia Independente.

Na manhã desta quinta-feira (07/01/2021), o prefeito Colbert Martins Filho participou das inaugurações das novas sedes da Operação Ronda Maria da Penha, Ronda Escolar e 65ª Companhia Independente.

Na ocasião, também foi criada a Ronda Ciclística, através da 64ª Companhia Independente, que reforçará o policiamento no Centro da cidade.

Ao lado de diversas autoridades, a exemplo do Comandante Geral da PMBA, coronel PM Anselmo Alves Brandão, do Comandante de Policiamento da Região Leste, coronel PM Luziel Andrade e do secretário municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), major Moacir Lima, o prefeito ressaltou que estará sempre apoiando toda iniciativa que beneficie a população feirense, principalmente na área da segurança pública.

“Como parlamentar à época [2006] votei a favor da Lei Maria da Penha por julgar de suma importância na defesa e proteção das mulheres. E melhor ainda que ela [lei] pegou e funciona no país”, lembrou o prefeito, sendo defensor de um “trabalho conjunto”.

Colbert Filho destacou que a Prefeitura possui o projeto Maria da Paz, desenvolvido pela SEPREV.

Recentemente, segundo o prefeito, foi adquirido um veículo para reforçar o trabalho da rede de proteção à mulher contra a violência doméstica.

Implantada em 23 de setembro de 2016, a Operação Ronda Maria da Penha, que funcionou provisoriamente no Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) e na Base Comunitária de Segurança do George Américo, passa a ter sede própria na Av. Transnordestina, s/n – Antigo Derba, sediando também a Ronda Escolar.

Em 2020, a Operação Ronda Maria da Penha contabilizou 207 ocorrências, com 2.704 pessoas abordadas, 1.668 medidas protetivas fiscalizadas, 73 acompanhamentos de mulheres assistidas à Delegacia da Mulher (DEAM) e mais 6 prisões de agressores em flagrante delito, além da apreensão de três armas de fogo.

A 65ª Companhia Independente, instalada no bairro Santa Mônica (na Rua Santa Adélia, 113) chega para atender a segurança da região sul de Feira de Santana com a redistribuição das áreas de atuação das CIPMs.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.