Oposição, movimentos sociais, sindicatos e estudantes promovem atos em defesa do impeachment do extremista Jair Bolsonaro

Mobilização nacional começa neste sábado (23/01/2021) com frentes populares, partidos de oposição, sindicalistas e representantes de movimentos sociais. Entre as bandeiras de luta, além do impedimento de Jair Bolsonaro, o enfrentamento da crise sanitária com vacinação para toda a população e o fortalecimento do SUS. A retomada do auxílio emergencial e a proteção ao emprego, bem como a luta contra o teto de gastos e a reforma administrativa também são alvos da campanha. A organização alerta para a necessidade de protestar com segurança, respeitando os protocolos sanitários.
Mobilização nacional começa neste sábado (23/01/2021) com frentes populares, partidos de oposição, sindicalistas e representantes de movimentos sociais. Entre as bandeiras de luta, além do impedimento de Jair Bolsonaro, o enfrentamento da crise sanitária com vacinação para toda a população e o fortalecimento do SUS. A retomada do auxílio emergencial e a proteção ao emprego, bem como a luta contra o teto de gastos e a reforma administrativa também são alvos da campanha. A organização alerta para a necessidade de protestar com segurança, respeitando os protocolos sanitários. Orações não serão suficientes para conter movimento atibolsonarista.

Neste sábado (23/01/2021) começa a arrancada da campanha de mobilização nacional pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. PT, oposição, frentes populares e movimento sindical promovem carreatas em várias capitais e cidades do país em protesto contra o governo.

Além do impeachment, a mobilização nacional tem como bandeiras de luta o enfrentamento da crise sanitária, com vacinação para toda a população brasileira, ampliação de recursos para o SUS e defesa das medidas de distanciamento social; enfrentamento da crise econômica com a retomada o Auxílio Emergencial, Programa de Proteção ao emprego, luta contra o teto de gastos e contra a reforma administrativa.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, fez, através do Twitter, uma convocação geral para as carreatas: “Vamos fazer carreatas por todo país para defender a vacina para todas e todos, o auxílio emergencial e lutar pelo impeachment de Bolsonaro. Vamos à luta, organizando a carreata na sua cidade! Sábado, 23 de janeiro – por todo o Brasil.”.

Agenda em Salvador

BA – Salvador – Vale da Canela | 9h

BA – Salvador – Do CAB até o Farol da Barra | 15h

Agenda nas demais capitais dos estados do Nordeste

AL – Maceió – Papódromo | 15h

BA – Itabuna – Centro de Cultura Adonias Filho | 9h

CE – Fortaleza – Rua Dragão do Mar, 81 | 15h

PB – João Pessoa – Concentração na Praça da Independência| 14h ( finalizando no Largo da Gameleira)

PE – Recife – Em frente à fabrica Tacaruna / Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães) | 9h

PI – Teresina – Centro Administrativo | 8h

RN – Mossoró – Largo Igreja São João | 8h

SE – Aracajú – Orlinha do Bairro Industrial | 8h30

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112584 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]