Nos primeiros decretos como prefeito de Valente, Ubaldino Amaral de Oliveira nomeia parentes para o secretariado

Alguns dos primeiros decretos do atual prefeito de Valente, Ubaldino Amaral de Oliveira (DEM), tiveram como objetos a nomeação de parentes em cargos do primeiro escalão na Prefeitura da cidade.
Alguns dos primeiros decretos do atual prefeito de Valente, Ubaldino Amaral de Oliveira (DEM), tiveram como objetos a nomeação de parentes em cargos do primeiro escalão na Prefeitura da cidade.

Alguns dos primeiros decretos do atual prefeito de Valente, Ubaldino Amaral de Oliveira (DEM), tiveram como objetos a nomeação de parentes em cargos do primeiro escalão na Prefeitura da cidade.  Políticos locais avaliam que esses atos demonstram que o “nepotismo” marcou o tom do início da sua gestão. Outros escalões também tiveram parentes nomeados.

Em ato assinado por ele no Diário Oficial do Município (DOM) da cidade, com data do último dia 02 (Decreto nº 002), por exemplo, Mabel Amaral de Olveira, filha do atual chefe do Executivo Municipal local, foi nomeada secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania.

Já Arnado Amaral de Oliveira, irmão do prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira, foi nomeado secretário de Saúde em meio à pandemia da Covid-19. O ato (Decreto nº 003) ocorreu também em edição do último dia 02 do Diário Oficial do Município.

E na mesma data (Decreto nº 19), Paulo Jorge Guimrães, primo do prefeito, foi nomeado para a Divisão de Controle de Recursos, na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda.

Já Natalício Lopes, sogro de um filho do prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira, através do Decreto nº 15, também publicado no DOM em 2 de janeiro, foi nomeado diretor de Licitações e Contrato, vinculado à Secretaria de Administração e Finanças.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110931 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]